| 1-
Sobre o conteúdo |
|
| |
O conteúdo do site
é compatível com aquele previsto para minhas aulas. |
|
| |
Há carência de tópicos,
impossibilitando revisão completa por meio do site por meus alunos. |
|
| |
Sugestão de tópicos a serem
inseridos |
|
| |
A abordagem está superficial, não oferecendo
o nível adeqüado ao acompanhamento do curso por meus alunos. |
|
| |
O site poderá ser útil
para alunos que queiram aprofundar o conhecimento de aula. |
|
| |
Comentários |
|
| 2- Sobre a organização
do menu: |
|
| |
O conteúdo está agrupado
de forma que facilite a integração do conteúdo. |
|
| |
A navegação pelo site é fácil
e intuitiva. |
|
| |
Foi fácil encontrar tópicos
específicos que procurei. |
|
| |
Comentários |
|
| 3- Sobre o material
do curso (Curso e Download): |
|
| |
Considero o material útil no preparo
de aulas. |
|
| |
O material pode ser útil também para os
meus alunos, para estudo após aula. |
|
| |
Não há vantagem no uso
deste material em minhas aulas, comparado ao material que já utilizo. |
|
| |
Comentários |
|
| 4- Sobre as vias
em formato bidimensional: |
|
| |
A forma como estão apresentadas
é de fácil entendimento. |
|
| |
Estando elas completas, podem ajudar os alunos a ter um
visão ampla do conteúdo. |
|
| |
Estão muito extensas, podendo
confundir os alunos. |
|
| |
Não acrescentarão muito às minhas
aulas. |
|
| |
Os pontos de regulação
auxiliam no entendimento das vias como um todo e poderão ajudar
meus alunos a integrar aquilo que aprendem em minhas aulas. |
|
| |
Concordo com a disponibilização dos textos,
sempre que possível, associados aos moduladores. |
|
| |
A ligação com textos auxilia
a compreensão da regulação, sem tornar a leitura
cansativa. |
|
| |
Comentários |
|
| 5- Sobre a vias
em formato tridimensional: |
|
| |
Não acredito que esta forma de
visualização colabore com o aprendizado das vias. |
|
| |
Utilizaria durante as aulas para complementar o ensino
das vias metabólicas. |
|
| |
A interatividade na visualização
das moléculas facilita a compreensão das modificações
de cada intermediário. |
|
| |
Comentários |
|
| 6- Sobre os textos
explicativos referentes a cada página: |
|
| |
Repetem o conteúdo do livro e
das aulas, não acrescentando muito ao meu ensino em aula. |
|
| |
Recomendaria a meus alunos como forma de consulta objetiva
ou revisão rápida da matéria. |
|
| |
Estão muito sucintas, e não
esclarecem o tópico proposto. |
|
| |
A linguagem utilizada está compatível com
aulas e alunos, permitindo o bom entendimento. |
|
| |
As figuras e esquemas que os complementam
oferecem visão objetiva das vias e/ou sua integração,
facilitando o entendimento. |
|
| |
Não achei que as figuras possam acrescentar muito
ao entendimento após estudo em aula e livros. |
|
| |
Comentários |
|
| 7- De uma forma
geral: |
|
| |
Utilizaria o site como auxílio
no preparo de aulas. |
|
| |
Estaria disposto a utilizá-lo durante a aula. |
|
| |
Recomendaria a meus alunos para estudo
individual, uma vez que provê revisão satisfatória
do conteúdo de minhas aulas. |
|
| |
Considero esta forma de estudo desnecessária, uma
vez que meus alunos já dispõem de aulas presenciais e livros
texto. |
|
| |
Poderá ser útil para alunos
com dificuldades de acompanhar as aulas. |
|
| |
Recomendaria como fonte de referência. |
|
| 8- Críticas
e sugestões |
|
| |
|
|